//
Sobre o autor

Lisandro NogueiraLisandro Nogueira é professor de cinema na Universidade Federal de Goiás desde 1989. É mestre em Cinema e Televisão pela ECA/USP. Doutor em Cinema e jonalismo pela PUC/SP. Professor do programa de Pós-Graduação do Mestrado/Doutorado em Performances Culturais da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

Dirigiu a Cinemateca Brasileira em São Paulo (2013/2014). Atualmente é diretor do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

Teve sua dissertação de mestrado transformada no livro O Autor na Televisão, editado pela USP-UFG. Parecerista da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema (Socine), da revista Significação da USP e da Editora Abril. Consultor de cinema do FICA – Festival Internacional de Cinema e Video Ambiental desde 2003.

Criou em 2002 e faz a curadoria da mostra O Amor, a Morte e as Paixões, que exibe anualmente filmes inéditos e promove debates em Goiânia. Coordenou várias mostras do Cine-UFG. Criou e executou o projeto do Centro de Documentação e Informação do Grupo Jaime Câmara-Rede Globo. Criou o projeto Café de Ideias no Centro Cultural Oscar Niemeyer com o objetivo de debater temas contemporâneos. Já estiveram nas conferências: Renato Janine Ribeiro, José Miguel Wisnik, Marilena Chauí, Vladimir Safatle, Eliane Brum, Luiz Felipe Pondé, Cristian Dunker, Roberto DaMatta, Mary Del Priore, Fernando Gabeira, entre outros.

E-mail: lisandronogueira@gmail.com

Anúncios

Os comentários estão desativados.

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Rádios

Dica

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: